É o que dá expressão às atividades do subconsciente sem controle da razão... seria o Amor surreal então? ...
9 de setembro de 2008
É ou não é Amor?
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa". E nada disso é verdade... Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...
"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar ao sentimento, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!"
"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."
Vamos falar de amor aqui também?
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Cuidado!
"Segurança demais traz comodismo. Qualquer comodismo acaba com qualquer amor."
Se ame em primeiro lugar!
Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.
Especial para quem amo...
O amor é uma arte de viver sem ter que, configurar desenhos ou qualquer outra obra da natureza para se encontrar o verdadeiro amor. O verdadeiro amor é a magia de ter e ao mesmo tempo perder e encontrar novamente alguém que nos faça feliz. O amor é sublime, é tão forte que nem mesmo a morte pode separar duas pessoas que se amam. Mesmo quando estamos separados sinto você, em meu corpo, no meu coração...
Um comentário:
Segurança demais traz comodismo. Qualquer comodismo acaba com qualquer amor.
Postar um comentário