29 de agosto de 2008

Amar é...

Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade. Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar. Amar nada mais é do que despertar aquele a quem amamos para toda a grandeza de que são capazes. O amor não se constitui de cegueira, se constitui em ver os defeitos do amado e aceita-los apenas porque se ama. O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. O amor é imprevisível. Você não sabe quando irá chegar...

Pequenos textos e frases de Amor

"Amar foge á todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece mas é o que dá sentido a todos os outros sentidos da vida."

"A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar."

"Amar é uma ocasião sublime, onde se perde de si o fio da razão e permanece a tênue claridade da contemplação do prazer. Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela."

"Não confunda o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."


"Quando a tristeza vier ao seu encontro, deixe sair dos olhos uma lágrima, da boca um sorriso e do coração uma prece, pois não são covardes os que choram por amor, mas sim aqueles que amam com medo de chorar..."

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir."

"Há momentos na vida em que se deveria calar... e deixar que o silêncio falasse ao coração; Pois há sentimentos que a linguagem não expressa... e há emoções que as palavras não sabem traduzir..."

"Dizem que o amor é belo, mas belo ele não é, belas são as pessoas que o tem em mãos e sabem cultivá-lo."

"O amor nasce com o olhar. Dos olhos passa para o coração que enxerga muito mais. Quando você vê, a paixão virou amor: uma confusão de sinais, impulsos e palavras. Às vezes você não vê mais nada - é quando dizem que o amor é cego."

"A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar."


"O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."

"Amar foge á todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece mas é o que dá sentido a todos os outros sentidos da vida."

"Amar é sentir o coração disparar quando vez a pessoa amada...e sentir-se flutuar que nem uma pena. O Amor é tudo que existe apesar de tudo..."

"Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos."

"É certo, afinal de contas, que neste mundo nada nos torna necessário a não ser o amor."

"O amor é a inveja do outro: ama-se para roubar do outro a parte que lhe falta."


"Não tema o amor. Excluí-lo da sua vida é um ato de converdia que só conduz à tristeza e ao arrependimento. Amar sempre vale a pena."

"Existem amores...e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional e ele será para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração."


"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."


"O objeto amado me surge como por engano e nunca sei se esse engano persiste, porque o Amor que me invade sempre ultrapassa o que amo."

"No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir."

"Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma."

28 de agosto de 2008

Um grande Amor...

Um grande amor é aquele que não faz seu coração parar no primeiro olhar, e sim acelerar a ponto de parecer que não irá mais caber em seu corpo.
Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes.Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos. Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante. Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu. Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação. Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida. Não sei se grandes amores podem ser substituídos. Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram. Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.

27 de agosto de 2008

Há certas horas...

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor... Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca... E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado... Sem nada dizer... Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado... Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui!

Não deixe o Amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

O Amor é igual a perfeição?

Amar não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

24 de agosto de 2008

Cartas de amor

Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos apaixonadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel...



Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor. Como as outras, ridículas. As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas.
Mas, afinal, só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas. Quem me dera no tempo em que escrevia sem dar por isso cartas de amor ridículas.
A verdade é que hoje as minhas memórias dessas cartas de amor é que são ridículas. (Todas as palavras esdrúxulas, como os sentimentos esdrúxulos, são naturalmente ridículas.)


E é esse ridículo que todo mundo queria ter...

22 de agosto de 2008

Fazer amor

Fazer amor é chegar ao final de sua vida ao lado dessa pessoa que durante anos lhe conquistou e que lhe fez sentir-se o ser mais feliz e querida(o) sobre a terra. Te amo além da vida, pois, te amo além do Amor!

"Fazer Amor é muito mais que a união de dois corpos!!!

Ter você significa a realização de um sonho.


Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo, mas ele sabia o que estava fazendo. E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho, trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia. A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você expressa através da alegria que seu coração me retribui. Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar, dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti, do teu lado em teus braços, para eu poder sentir o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto... Toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim. Ter você significa a realização de um sonho, e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna. Por isso e tanta outras coisas que eu queria lhe agradecer...

Quem inventou o amor?

Só pode ser alguém com poder supremo, alguém capaz de diferenciar os sentimentos, capaz de mudar o mundo com um simples gesto. Quem inventou o amor? Só pode ser alguém especial, alguém único, capaz de inundar corações com emoção, com desejos de reparação. Quem inventou o amor? Só poderia mesmo ser nosso Deus, nosso Pai. Capaz de criar um mundo com tantas perfeições, que só mesmo o homem para danificá-lo com suas más intenções. O amor é perfeito, a vida é perfeita, só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente. Ame! Pois o amor é gratuito!

1 minuto

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre...
A culpa não foi sua, os caminhos não são tão simples
mas eu vou seguir... Viajem e pensamento numa estrada de ilusão que eu procuro dentro do meu coração. Toda vez que eu fecho os olhos é pra te encontrar, a distancia entre nós não pode separar, o que sinto por você não vai passar...
Um minuto é muito pouco pra poder falar, a distância entre nós não pode separar, no final eu sei que vai voltar.
Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre, a vida continua os caminhos não são tão simples temos que seguir... A distancia entre nós não pode separar o que sinto por você não vai passar...
E no meu coração a onde quer que eu vá sempre levarei o teu sorriso em meu olhar. No final eu sei que vai voltar. Eu sei que vai voltar...


"1 minuto" (D'Black e Negra Li)

Eu nasci para tentar

Fazendo tudo que eu acredito, indo pelas regras que eu pensei, mais compreensão do que esta a minha volta e protegido pelas paredes do amor. Tudo que você vê sou eu e tudo que eu realmente acredito.
Por isso eu nasci pra tentar, eu aprendi a amar, ser compreensiva e acreditar na vida, mas você tem de fazer escolhas, ser certo ou errado, algumas vezes você tem de sacrificar as coisas que você gosta mas eu nasci pra tentar.
Sem razão em falar o que você tem sido e lamentar as coisas que acontecem,a vida esta cheia de enganos, destinos e verdades removendo as nuvens e olhando a grande foto...

"Born to Try" (Delta Goodrem)

10 de agosto de 2008

Ter ou não ter namorado? Eis a questão!

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.Namorado é a coisa mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro.Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lagrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, flerte, caso, transa, envolvimento, ate paixão, é difícil. Mas namorado mesmo, é muito mais difícil.Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger, e quando se chega ao lado dele a gente treme, suor frio e quase desmaia pedindo proteção.A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter nenhum namorado.Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora em que passa o filme, e de flor catada no jardim da vizinha e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre q meio rasgada, de ânsia enorme de viajar para Escócia ou mesmo de metro, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos, quem não gosta de dormir agarrado, dormir abraçados, fazer compras junto, ficarem abobalhados pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.Não tem namorado quem não tem musica secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de ser bem paquerado, quem ama sem gostar, quem gosta sem curtir, quem curte sem aprofundar, quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim-de-semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais.Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz, quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo, carinhoso.Se você não tem namorado pq não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar.Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma de leves fricções de esperança.De alma escovada e coração aberto, saia do quintal da janela, de si mesmo e descubra o próprio jardim.Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe de baixo da sua janela.Ponha intenções de sinceridade em seus olhos e beba o licor de contos de fadas.Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma nevoa de borboletas, cada qual trazendo uma perola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.Se você não tem namorado é pq ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a parar a vida e de repente parecer que faz sentido.