30 de setembro de 2008

Ai o Amor!

Ai o amor! O verdadeiro Amor não pode estar nas poucas linhas a que escrevo...
Ai o amor! Ele brota do nada, assim no coração da gente e quando surge, como é difícil desaparecer... O amor no coração de um jovem é algo mais intenso, mais verdadeiro e cheio de vida, a pessoa que se apaixona, se entrega ao amor, a pessoa ama... a pessoa quer alguém a quem possa compartilhar o amor eterno..Ai o coração de quem ama é cheio de paz, flores, alegria... Quem ama, cuida, quem ama, compartilha.. Ai amar é tão bom, me sinto nas nuvens... O meu amor é tão lindo, cresci tanto ao lado dele... Ai amar é tão bom, tão intenso, tão AMOR.

26 de setembro de 2008

A gente...

A gente se apaixona, a gente aprende a amar, a gente aprende aceitar os defeitos do outro, a gente aprende coisas, a gente se dedica, a gente se desgasta, a gente chora, a gente grita, a gente sofre...
... A gente promete coisas que não vai cumprir, a gente jura amor eterno, a gente planeja o futuro do lado de alguém, a gente perde a direção, a gente ultrapassa o próprio limite, a gente faz poesia, a gente faz canção,a gente conta as estrelas,a gente brinca de descobrir desenhos nas nuvens, a gente presenteia,a gente se faz presente,a gente muda,a gente passa a pensar mais no outro do que na gente, a gente faz coisas que nunca faria, a gente tem vontade de realizar nossos sonhos, a gente tem vontade de viver,a gente tem vontade de pular,a gente tem vontade de sentir a vida, a gente desperdiça tempos, a gente briga com mundo, a gente fala coisas que não devia falar,a gente se olha no espelho e se reconhece, a gente não entende nem o que sente mas no final sabemos que tudo isso valeu a pena...

25 de setembro de 2008

Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho."
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando?" Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. "Vem aqui, tira esse sapato."Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

A dádiva do Amor

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

24 de setembro de 2008

Eu amo e sou amada

No amor sou feliz. Com quem amo sou feliz. Carrego minha aliança, como símbolo do meu amor, quero gritar bem alto para que todos ouçam que eu amo. Quero que todos saibam que meu sorriso é fruto do meu amor. Guardo meu amor a sete chaves para ninguém rouba-lo, temo perde-lo para sempre, o amor que tanto cultivei, será que outro amor criaria raízes assim? Tão fortes a ponto de quebrar o vaso se tentar arranca-las? Sinto que seria impossível um outro amor assim. Amo-te, para ser amada. Fecho meus olhos e vejo sua face sorridente vindo em minha direção e me envolvendo em seus braços, me dando um conforto inimaginável. Seu abraço... Como o seu não tem igual, um que conforte tanto, que seca as lágrimas num segundo, que aquece o frio do inverno... Muitos braços já me envolveram, más só o seu tem todas as qualidades necessárias, sinto-me um bebê sendo embalado pela mãe e caindo num mundo de sonhos. Como a amo, te amo de muitas formas e maneiras, umas até esquisitas outras extravagantes e outras ainda até invejadas. Amo-te, com alegria e dor, te amo com confiança e preocupação, te amo com cabelo ou careca, te amo muito e de muitos outros jeitos. Uma coisa eu sei, o que sinto não é costume nem adoração, isso só pode ser o verdadeiro amor, o amor máximo que alguém pode sentir. Sei que é amor, pois, o verdadeiro amor é o único que suporta a tudo, se apóia na esperança que se perpetua até o fim da vida. Muito foi perguntado sobre o amor, não tenho todas as respostas para esse fenômeno lindo e extraordinário. Mas sei sentir o amor... Como é bom sentir o amor, respirar o amor; Poder tocá-lo a todo momento, a realização dos meus sonhos de todas as noites...

Te amar é...

Te amar é sentir esta chama ardendo no corpo numa explosão de imagens e sonhos nunca vistos... Te amar é sorrir ou chorar sem motivo ou razãopor lembrar de palavras ou sons nunca ditos... Te amar é não poder sentir saudade e apesar de tudo senti-lacomo algo tão forte... numa angústia doída no peito... Te amar é fechar os olhos e ter-te ao meu lado. Sentir teu carinho...teu corpo...tua presença em meu leito... Te amar é não tendo-te aqui, sentir-me feliz por apenas saber que você existe... Se é a certeza de um dia tocar-te, amar simplesmente sem questionar ou entender este amor...
Então eu te amo... Num sentimento único jamais sentido, jamais sonhado, jamais vivido...

19 de setembro de 2008

Viva intensamente o Amor

Se o amor for grande... a espera não será eterna, os problemas não serão dilemas, e a distância será vencida. Se a compreensão insistir, as brigas fortalecerão-nos, os fatos farão-nos rir, e os diálogos marcarão-nos. Se o respeito prevalecer, os carinhos serão doces e suaves, os beijos profundos e cheios de valor, e os abraços calorosos e confortantes. Se a confiança existir, a dúvida se extinguirá, as perguntas serão respondidas, e as palavras poderão ser ditas. Talvez não seja um amor eterno. E não é um amor doentio, Nem um amor ideal. Mas um amor verdadeiro. Aquele que vence as barreiras impostas pela vida e pelas ocasiões. Aquele que não teme a escolha e faz a opção de simplesmente ser intensamente vivido.

Acredite no Amor

Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar, mas lembre-se. "Curta muito a sua companhia." Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz - mesmo sem alguém ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

17 de setembro de 2008

Transar não é fazer Amor

Transar é transar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas transar é muito bom. Transar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...Te chama de nomes que eu não escreveria...Não te vira com delicadeza...Não sente vergonha de ritmos animais. Transar é bom. Melhor do que transar, só transar por transar. Transar sem querer casar... Sem querer apresentar pra mãe... Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Transar porque o cara te esquenta a coluna vertebral... Te amolece o gingado... Te molha o instinto. Transar porque a vida é estressante e relaxa. Transar porque se você não transar com ele hoje, vai transar amanhã, ou depois de amanhã. Tem pessoas que você vai acabar transando, não tem jeito. Transar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Transar é bom, na hora. Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos. Mas transar é transar demais e ficar vazio. Transar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, para dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "O que você acha amor?". É não ter companhia garantida para viajar. É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia. É não querer dormir encaixadinho... É não ter alguém para ouvir seus dengos... Mas transar é inevitável, transe mesmo, transe sempre, transe muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar. Experimente ser amado...

Eterno

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.... Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom. Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

16 de setembro de 2008

"Te amo"

O amor é um sentimento que pode ser muito perigoso pois tem o poder de construir e destruir. Quando se ama de verdade e não da boca pra fora, procura se entregar ao máximo para a pessoa amada, às vezes se esquecendo até de si próprio.
Amar não é simplesmente falar “eu te amo” mas sim demonstrar os sentimentos que o coração produz a cada segundo, às vezes a pessoa que se ama não reconhece os feitos feito pelo coração mas para quem ama de verdade não é gloria dos feitos que dão a energia para continuar amando e sim o lindo sorriso que brota no rosto da pessoa amada.
Existem pessoas que acham que amam e acabam confundindo o costume de ficar a dois mas o amor é algo que é difícil de explicar pois a todo momento ele está se renovando e procurando encaixar dois corações perfeitamente.

A despedida do Amor

Existem duas dores de amor:
A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.
A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.
A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...
Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a "dor-de-cotovelo" propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...
E só então a gente poderá amar, de novo.

13 de setembro de 2008

O Amor e a Amizade

O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

12 de setembro de 2008

Inalcançável

Te sinto tão distante e ao mesmo tempo tão perto decifrando seu silêncio, então me imagino fazendo parte dos seus sentimentos, mas me arruino nesse propósito. E por mais que eu procuro te dar amor você nunca me nota, se soubesse que posso morrer por você, por você...
Inalcançável como uma estrela tão distante, um amor quase impossível, invisível como o ar você é tão inalcançável... Tão sublime como um anjo, um amor quase impossível, como fogo que não queima, você se tornou inalcançável.
Sigo vivendo no rumo da sua solidão, quando alguém te magoa. Que vontade de te dizer que não há ninguém mais que te ame sem medidas... Como dói te ver suspirar por quem não te faz feliz, se soubesse que posso morrer por você, por você...
Inalcançável como uma estrela tão distante, um amor quase impossível, invisível como o ar, você é tão inalcançável, inalcançável...

Pra que serve o amor?

Pra que serve o amor se às vezes nos machucamos, nos ferimos, nos odiamos e até estragamos nossa vida por alguém?
Nem sempre as duas pessoas se amam e aí surgem dores, obsessões, intrigas, que nos levam à falencia sentimental. Às vezes acabamos com amizades inofêncivas, profundas,
indescritíveis por um excesso de raiva ou uma loucura de amor.
Às vezes as pessoas se aproveitam do amor e controlam as pessoas e as corrompem, elas se deixam levar e perdem o chão, pois não há como voltar atrás. A maioria dos casos de amor são uma mentira, aí aquilo que nem é amor pode se quebrar e virar puro ódio, desprezo, amargura, coisas que a mentira fez.
Pois então se tanta coisa acontece por que amamos, ou simplesmente por que existem pessoas que inventam amor (sem existir)...



Me perguntei, por que amar?
Porque amar pode ter sofrimento mas alegrias tem em dobro, pode ter tristeza mas a felicidade tem muito mais! Quando existe mesmo o amor o medo de errar nos faz consertar pequenos defeitos, ter cautela, ser cúmplice, ser fiel. O amor verdadeiro nos fecha a porta de amargura e nos abre a de alegria.
Por isso quando você se entristecer, não deposite ódio no seu coração, porque pela porta da felicidade só passa o amor.

Quando o Amor vai embora

Quando o amor resolve partir geralmente ele não sabe pra onde ir. Ele também nunca deixa um recado e segue por aí arrasado. Quando ele decide que chegou a sua hora não existe nenhuma história que consiga prendê-lo nenhuma lembrança que possa detê-lo, nada que o faça ficar. Quando acontece do amor acabar não nos avisa se depois vai voltar, não nos confidencia se vai reviver. Quando ele termina, só nos faz sofrer. Quando o amor desliza por entre os dedos cheio de medos e não ouve os nossos apelos é sinal que ele se atropelou, se partiu e se quebrou. Quando o amor vai embora deixa uma chaga aberta no peito, uma esperança de vê-lo refeito e quando ele foge pra lugares distantes, quando se perde por entre momentos intrigantes por entre frases decepcionantes é sinal que ele ficou fraco que virou um farrapo. Amor de verdade tem que ter qualidade equilíbrio e quantidade, tem que ter sinceridade. Pode ser passivo de estragos, mas com consertos, pode esmorecer, mas tem que saber sobreviver. Quando o amor realmente vai embora e com ele carrega um peso dos ombros e consegue logo remover os escombros, é porque ele definitivamente acabou. Mas quando o amor vai embora alguma cicatriz ele deixou, algum arrependimento, alguma dor, algum lamento, e aí vem o tempo... O grande companheiro e faz parecer que nada foi verdadeiro. Cada dia que passa, cada ano que se vai carrega todas as lembranças, carrega as tristezas e as desconfianças....e aí... tropeça-se em outro amor, esquece que já se viveu tanta dor. Quando um amor vai embora significa que chegou a hora de apagar o passado, olhar pro lado...e recomeçar. Quem sabe um novo amor encontrar...

Almas que se encontram

Dizem que para o amor chegar não há dia... Não há hora...E nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala...No mais sensível dos nossos órgãos... o coração. Começo a acreditar que sim...Mas percebo também que pelo fato deste momento... Não ser determinado pelas pessoas...Quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores... Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro...Não é a aparência física, mas a semelhança das almas.Elas se compreendem e sentem falta uma da outra....Se entristecem por não terem se encontrado antes...Afinal tudo poderia ser tão diferente. No entanto sabem que o caminho é este... E que não haverá retorno para as suas pretensões.É como se elas falassem além das palavras...Entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo...Mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam... Passam a sentir saudade uma da outra...Em um processo contínuo de reaproximação... Até a consumação. Almas que se encontram podem sofrer bastante também,Pois muitas vezes tais encontros acontecem... Em momentos onde não mais podem extravasar...Toda a plenitude do amor...Que carregam, toda a alegria de amar... E de querer compartilhar a vida com o outro, Toda a emoção contida à espera do encontro final. Desejam coisas que se tornam quase impossíveis,Mas que são tão simples de viver.Como ver o pôr-do-sol... Ou de caminhar por uma estrada com lindas árvores... Ver a noite chegar... Ir ao cinema e comer pipocas...Rir e brincar... Brigar às vezes, Mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial. Amar e amar, muitas vezes...Sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo... Sem que a despedida se faça presente. Porém muitas vezes elas se encontram em um tempo... E em um espaço diferente...Do que suas realidades possam permitir. Mas depois que se encontram... Ficam marcadas ... tatuadas...E ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntas...Elas jamais conseguirão se separar...E o mais importante ...Terão de se encontrar em algum lugar. Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas...Porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade... Que têm uma da outra para toda a eternidade.

9 de setembro de 2008

É ou não é Amor?

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa". E nada disso é verdade... Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...

O que eu também não entendo

Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras prá que você possa entender o que eu também não entendo:
Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito prá ninguém; é poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir...

Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeita, mas com você eu posso ser até eu mesma que você vai entender. Posso brincar de descobrir desenho em nuvens, posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis. Posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser. Posso perder o juízo, mas com você eu tô tranquila, tranquila. Agora o que vamos fazer eu também não sei. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser? Tô aprendendo também...

5 de setembro de 2008

Dois Corações

Encontrei minha paz no teu sorriso
Minha força no teu existir.
São dois corações num mesmo destino,
Num mesmo segredo...
São dois corações numa mesma vida que
se encaixam perfeitamente e dependem um do outro. Apenas um coração seria solidão. Seria um céu nublado sem estrelas, seria um espetáculo sem público, um coração sem sentimentos...
A alma se identifica, quando há uma história de dois corações. As estrelas renascem e o espetáculo é aplaudido de pé. A força de dois corações é imensa, ultrapassa o tempo e navega com a felicidade!!!

3 de setembro de 2008

Que sentimento é esse?

Que sentimento é esse que invade meu ser? Me toma por inteiro... Me faz estremecer... Que sentimento é esse que toma conta da minha alma? Me fazendo sonhar... Me fazendo renascer... Que sentimento é esse que mudou minha vida? Me faz ser tão forte... Me faz tudo enfrentar... Que sentimento é esse que me aperta o peito? Me deixa com medo... Me faz ter ciúme... Que sentimento é esse que me leva ao êxtase? Me afoga os sentidos... Me faz te querer... Que sentimento é esse que toma conta de mim? Que vontade é essa de só estar com você? Me encontrar em seus braços... Me enlaçar a você... Que felicidade é essa quando estou com você? Me transborda de vida... Me enlouquece de prazer... Que sentimento é esse desconhecido por mim? Me pegou de mancinho... Tomou conta assim...

Ah...Só pode ser o Amor... Um amor que aquece como o sol do verão! Um amor tão lindo como noite de luar! Um amor criança... Um amor adulto... Um amor meigo... Um amor sedução... Um amor de outrora... Um amor de agora... Um amor perdição... Um amor encontro... Um amor carinho... Um amor desejo... Um amor magia... Um amor encanto... Um amor emoção... Um amor paixão... Um amor, simplesmente, um imenso amor...

O Sonho e o Amor

Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho...
Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas. Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda...
Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume...
Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor... que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!...
E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor...
O AMOR NÃO TERMINA NUNCA...

O Amor e o Tempo

Em uma ilha moravam a Alegria, a Tristeza, a Riqueza, a Vaidade, a Sabedoria e o Amor. Um dia, avisaram ao Amor que a ilha seria inundada e logo cuidou de avisar a todos. Todos correram para os seus barcos, buscando local mais alto e mais seguro. Somente o Amor desejou ficar mais um pouquinho naquela ilha que tanto amava e que iria desaparecer.Só quando a ilha já estava sendo inundada foi que o Amor se deu conta do perigo e para pedir ajuda.
A Riqueza vinha passando no seu barco suntuoso e o Amor pediu: -Leva-me contigo, Riqueza.
A Riqueza respondeu: -Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata. Não tem lugar para ti.
Daqui a pouco, se aproximou a Vaidade. E o Amor suplicou: -Vaidade, salva-me, por favor!
E a Vaidade respondeu: -Não posso. Tu estás molhado e vais molhar o meu barco.
Logo após veio a Tristeza, remando seu pesado e escuro barco.
E o Amor implorou aflito: -Tristeza, ajuda-me!
A Tristeza respondeu: -Não posso. Estou triste demais. Preciso ficar sozinha.
Em seguida passou a Alegria que nem notou a angústia do Amor. O Amor já estava se afogando quando se aproximou da ilha um velhinho remando um barco muito antigo.

O velhinho disse para o Amor: -Sobe Amor. Vou te levar pra um local seguro.
O Amor subiu no barco. Quando chegou no monte onde já estavam os demais sentimentos, alegre e feliz. Desceu rápido para abraçar a todos e se esqueceu de agradecer ao seu benfeitor. O velhinho seguiu adiante remando tranquilo o seu velho barco. Só então o Amor perguntou a Sabedoria, que a tudo observava sorrindo:
-Sabedoria, quem é aquele velhinho tão calmo e humilde que me salvou?
E a Sabedoria, serena como sempre, respondeu:
-Aquele velhinho é o Tempo. Só o Tempo é capaz de fazer nascer, entender e salvar o Amor.

2 de setembro de 2008

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem. O amor não faz contas, nem obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de Marisa Monte. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que chocolate, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos documentários, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor? Ah, o amor! Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm vários, bons motoristas e bons pais de família, tem muitos.Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.